ENEM

NE10 e Colégio GGE oferecem aplicativo que ajuda na preparação para o Enem

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 16/10/2020 às 14:38
Hesíodo Góes/Cortesia
Hesíodo Góes/Cortesia FOTO: Hesíodo Góes/Cortesia

O aplicativo do Enem do Portal NE10 vem de cara nova para a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio e está disponível para download gratuitamente. A ferramenta prática, rápida e divertida é patrocinada pelo Colégio GGE e busca testar seus conhecimentos a partir de questões de edições anteriores do exame em formato de jogo.

Com o app, o candidato se prepara para a prova com um jogo divertido, acumula pontos a cada acerto, descobre em que disciplinas é mais forte e em quais precisa estudar mais. Com a pontuação em um ranking, é possível saber seu desempenho comparado a outros candidatos do Enem.

Resultados entram em um ranking de desempenho

"O aplicativo do Enem do NE10 é uma excelente opção para os alunos testarem seus conhecimentos para reforçar sua preparação para o Enem. As atividades estimulam o aprendizado através de exercícios interdisciplinares e gamificados. É uma ferramenta que ajuda a tornar mais leve esta reta final antes das provas", diz Tayguara Velozo, gestor pedagógico do Colégio GGE.

“É o propósito maior da ferramenta: oferecer um jogo que aprimore os conhecimentos do estudante para o Enem”, diz o coordenador de Tecnologia e Design do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Moisés Falcão. Ele reforça que o app é leve, intuitivo e fácil de usar.

As questões que entram nesse jogo contemplam as quatro áreas do conhecimento cobradas no Enem - Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza. Para este ano, o app já está abastecido com as questões mais atuais do Enem: é só baixar se preparar.

As quatro áreas do conhecimento cobradas pelo Enem são contempladas no aplicativo

Como baixar

O aplicativo do Enem do Portal NE10 está disponível para iOs e Android e tem apenas 12 MB. Com mais de 500 downloads realizados, a ferramenta recebeu muitos feedbacks positivos dos usuários, que elogiaram a praticidade, os desafios divertidos e a rapidez.

Enem 2020

As provas da edição 2020 do exame estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro de 7 de fevereiro de 2021 (versão digital, em aplicação-piloto). Em 2020, houve aumento na quantidade de escritos: foram 5,1 milhões em 2019 e 5,7 milhões este ano.