ENEM

Aulão para o Enem realizado pelo IJCPM acontece no YouTube e Facebook

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 15/12/2020 às 10:12
Aulões serão realizados pelo YouTube e Facebook, a partir das 19h. Foto: Day Santos/JC Imagem
Aulões serão realizados pelo YouTube e Facebook, a partir das 19h. Foto: Day Santos/JC Imagem FOTO: Aulões serão realizados pelo YouTube e Facebook, a partir das 19h. Foto: Day Santos/JC Imagem

A adaptação ao mundo virtual se fez presente nos últimos meses com a pandemia do coronavírus. Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os clássicos aulões de revisão para as provas também precisaram ser adequados ao formato online. Nesta terça (15), o Pré-Universitário do Instituto JCPM realiza o seu primeiro aulão, a partir das 19h, no YouTube da TVJC e Facebook. Amanhã (16), o projeto dá continuidade aos conteúdos do Enem com um segundo aulão no mesmo horário.

O projeto, que desde 2010 leva conteúdos educacionais a jovens de Brasília Teimosa e Pina, já beneficiou 730 jovens de dois bairros na Zona Sul do Recife. Este ano, terá seus aulões abertos e gratuitos para qualquer candidato que queira conferir a revisão.

Leia também:

>Provas do Enem são distribuídas aos estados

>Enem PPL 2020 tem inscrições prorrogadas

>Inep e entidades de educação debatem reformulação do Enem

CRONOGRAMA

No primeiro dia, as disciplinas de História, Geografia, Biologia, Matemática e Química terão seus conteúdos abordados pelos professores.

Amanhã, Física, Filosofia/Sociologia e Linguagens serão revisadas no aulão do Instituto. Além das aulas, o projeto oferece aos jovens mentorias. Nelas, universitários ou graduados nos mais diversos cursos auxiliam os estudantes com dúvidas sobre a seleção.

O aulão será realizado num formato de telejornal, trazendo dinamismo nas explicações, pela equipe do Direto ao Ponto - empresa especializada em planejamento e gestão em educação.

Além dos aulões, a Rádio Jornal está transmitindo aos sábados, até o dia 26, o “Conectado no Enem”. Semanalmente, sempre ao meio dia, professores comentam assuntos que podem ser cobrados na prova, com dicas e reflexões pertinentes aos candidatos.