NOTÍCIAS

Professores do Colégio GGE comentarão provas do Enem e SSA3 no NE10

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 07/01/2021 às 12:44
Edição 2019 dos comentários do Enem na TVJC | Foto: Reprodução
Edição 2019 dos comentários do Enem na TVJC | Foto: Reprodução FOTO: Edição 2019 dos comentários do Enem na TVJC | Foto: Reprodução

Faltam 10 dias para o início da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Você já está pronto para se dar bem nas provas e já pode se programar para acompanhar os comentários da equipe de professores do Colégio GGE, em parceria com o Blog do Enem, no Facebook do portal NE10.

Os feras poderão participar interagindo e mandando dúvidas e comentários aos professores.

No primeiro domingo, 17, você fará as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Serão 5h30 de duração. Às 19h30, você acompanha os comentários na TVJC com os professores do GGE.

Sendo assim, estarão presentes Eduardo Pereira (Redação), Filipe Domingues (História), Carlos Lima (Geografia), André Pessoa (Filosofia), Fernando Vieira (Sociologia), Renata Monteiro (Inglês) e Rogério Machado (Espanhol). No time de Língua Portuguesa e Literatura, Katilini Oliveira e Paulo Neto.

Professora Katilini Oliveira vai comentar a prova de Língua Portuguesa do Enem 2020 | Foto: Reprodução

Leia também:

> Física e Química no Enem: confira dicas de assuntos mais pedidos

> Veja dicas de História Geral e do Brasil para a prova do Enem

> Na prova de Linguagens e Códigos, no Enem, interpretação é chave

Segundo dia

No domingo seguinte, 24 de janeiro, segundo dia de provas do Enem, os candidatos farão 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Serão 5 horas de prova. Lembrando que os portões fecham pontualmente às 13h, horário de Brasília.

Às 19h30, a TVJC transmite os comentários da equipe de professores do Colégio GGE. Participam os professores Marconi Sousa (Matemática), Carlos Japwwa (Física) e Fábio Costa (Química), além de Eraldo Belarmino (Biologia).

SSA 3

Da mesma forma, a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3) da Universidade de Pernambuco (UPE) também vai ter comentários dos professores do GGE. As provas acontecerão nos dias 4 e 5 de fevereiro, pela manhã.

No primeiro dia, a partir das 14h30, você acompanha na TVJC os comentários dos professores Fábio Soares e Gustavo Duarte (Matemática), Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Júlio Pimentel (Literatura), André Pessoa (Filosofia), Hudson Ribeiro (Inglês) e Rogério Machado (Espanhol). A professora Fernanda Nascimento e o professor Eduardo Pereira comentarão a Redação.

Professor Hudson fará considerações sobre a prova de Inglês do SSA3 da UPE | Foto: Reprodução

Também às 14h30, o segundo dia de provas do SSA3 da UPE terá comentários do GGE. Participam da programação na TVJC os professores Diogo Barreto (História), Emmanuel Campelo (Geografia), Fernando Vieira (Sociologia), Rodrigo Melo (Química), Walmir Brito (Física) e Eraldo Belarmino (Biologia).