UPE

Começam hoje as provas do SSA 1 e 2, da Universidade de Pernambuco

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 31/01/2021 às 7:24
Sistema Seriado de Avaliação 1, em 2020 | Foto: João Carvalho/TV Jornal
Sistema Seriado de Avaliação 1, em 2020 | Foto: João Carvalho/TV Jornal FOTO: Sistema Seriado de Avaliação 1, em 2020 | Foto: João Carvalho/TV Jornal

A Universidade de Pernambuco (UPE) aplica, neste domingo (31), as primeiras provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para alunos de 1° e 2° anos do Ensino Médio. Pela manhã, para o SSA 1, os portões dos locais de provas serão abertos às 6h45 e fechados 8h. À tarde, para as provas do SSA 2, os portões abrem às 13h e fecham às 14h15.

Desta forma, o candidato só poderá sair da sala de prova após três horas do seu início. Os resultados serão divulgados até o dia 31 de maio.

SSA - 1° dia

Para imprimir seu Cartão Informativo, acesse o site do Processo de Ingresso e clique em Sistema Seriado de Avaliação, com o uso de seu login e senha. O documento contém dados necessários à sua participação no SSA este ano.

Neste primeiro dia de provas, o SSA aplica 44 (quarenta e quatro) questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Entretanto, não há redação para SSA 1 e 2.

Escola Joaquim Távora, no Recife, recebe as provas do SSA1 da UPE | Foto: João Carvalho/TV Jornal

Leia também:

> UPE aplica provas dos SSAs 1 e 2 neste domingo (31) e segunda (1)

> Carteira de Estudante 2021 já pode ser solicitada por alunos da Região Metropolitana do Recife

> Cartão informativo do SSA3 já está disponível para impressão

> Pernambuco terá oferta de 5.311 bolsas do Prouni na primeira seleção de 2021

Fique atento

Segundo o Manual do Candidato, é necessário comparecer ao local no dia e horário estabelecidos para a aplicação da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido do Cartão Informativo, Documento de Identidade oficial e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.

Sendo assim, para realizar as provas, o documento apresentado precisa ser a Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou o Passaporte emitido pelo órgão competente do país de origem do candidato. Entretanto, a Carteira de Estudante não será aceita como documento de identificação.