ENEM

Quase 15 mil isentos de Pernambuco se inscrevem no Enem após novo prazo

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 27/09/2021 às 15:50
Foto: Beto DLC/TV Jornal
Foto: Beto DLC/TV Jornal FOTO: Foto: Beto DLC/TV Jornal

Entre 14 e 26 de setembro, 280.145 candidatos isentos que não compareceram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se inscreveram na edição 2021, após novo prazo determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Durante esse período, essas pessoas tiveram uma nova oportunidade de realizar a inscrição. Em Pernambuco, foram 14.843 novos inscritos para as provas.

Leia também:

> Pernambuco pode ter programa que incentiva monitoria de estudantes

> MEC lança programa para incentivar participação de famílias em escolas

Os inscritos neste novo período vão fazer provas nos mesmos dias da aplicação para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL): 9 e 16 de janeiro de 2022. A isenção da taxa de inscrição também está assegurada a esse público.

Novo prazo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) formalizou o cronograma e os critérios de inscrição para esse público, por meio de edital complementar do Enem 2021 impresso, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de setembro. O anúncio da medida ocorreu no dia 13 do mesmo mês, em comunicado divulgado no portal oficial do Instituto. Durante o período de inscrições, o Inep também recebeu as solicitações de atendimento especializado.