UPE

Escolas de Aplicação: UPE divulga números de inscritos e concorrência

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 29/09/2021 às 9:08
Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook
Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook FOTO: Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou as concorrências para as vagas nas escolas de Aplicação no processo de seleção 2022. As provas serão realizadas no dia 14 de novembro, pela manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição.

A Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco no Recife é a unidade com maior concorrência. No Ensino Fundamental (6º ano), o Recife terá concorrência de 2,41 (sistema de cotas) e 61,82 (sistema universal). No Ensino Médio (1º ano), os índices são de 10,6 candidatos por vaga (sistema de cotas) e 102,6 (sistema universal). No Ensino Fundamental, a segunda unidade com mais inscrições é Garanhuns.

No Ensino Médio, atrás do Recife fica a unidade de Nazaré da Mata. Petrolina é a quarta escola de Aplicação da UPE que receberá novos alunos no próximo ano.

Leia também:

> UFPE abre mais de 7 mil vagas para processo seletivo via Sisu em 2022

> Quase 15 mil isentos de Pernambuco se inscrevem no Enem após novo prazo

> Pernambuco pode ter programa que incentiva monitoria de estudantes

Vagas

Para o processo de seleção 2022 são disponibilizadas 398 vagas no total, sendo 258 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 140 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. Metade das vagas são reservadas para egressos da rede pública de ensino.

Para o Ensino Fundamental, foram registradas 1.264 inscrições. Outros 2.271 candidatos disputarão as vagas disponíveis no Ensino Médio.

Mais informações na página do Processo de Ingresso (https://processodeingresso.upe.pe.gov.br), pelos telefones (81) 3183-3769 /3183-3791 ou pelo e-mail [email protected].