UPE

UPE divulga hoje lista de aprovados para vagas as escolas de Aplicação

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 09/12/2021 às 9:04
Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook
Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook FOTO: Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulga nesta quinta-feira, 9 de dezembro, a relação dos classificados no processo seletivo 2022 das Escolas de Aplicação da instituição no Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.

O resultado vai ficar disponível a partir das 11h da próxima quinta-feira no portal https://[email protected]. O edital relativo ao processo de matrícula também poderá ser consultado a partir desta data.

A seleção aconteceu para novos alunos do 6° ano do ensino fundamental e 1° ano do Ensino Médio.

Os gabaritos, cadernos de provas e outras informações continuam disponíveis no endereço eletrônico https://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Antecipação

Inicialmente, a UPE havia estipulado que a divulgação dos resultados seria no dia 28 de dezembro. As provas foram realizadas no dia 14 de novembro.

Para o processo de seleção 2022 foram disponibilizadas 398 vagas no total, sendo 258 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 140 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. Metade das vagas é reservada para egressos da rede pública de ensino.

A seleção teve 3.535 inscritos. A abstenção foi de 12,33% no ensino fundamental e 11,40% no Ensino Médio.