UPE

Feras fazem hoje o segundo dia das provas do SSA 3

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 20/12/2021 às 6:50
SSA 3 | Foto: Mariane Nascimento/JC360
SSA 3 | Foto: Mariane Nascimento/JC360 FOTO: SSA 3 | Foto: Mariane Nascimento/JC360

Com informações de Mariane Nascimento, do JC360

Os mais de 15 mil candidatos inscritos fazem, nesta segunda (20), o segundo e último dia das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). É a terceira fase do processo seletivo da Universidade de Pernambuco (UPE).

Os portões fecham às 8h, pontualmente, para as provas começam às 8h15. Os inscritos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

Às 14h, os professores  do Colégio GGE comentam as provas. Você pode enviar suas dúvidas para Juan Tavares (Biologia), Fábio Costa (Química), Carlos Japwwa (Física), Germano Sobral (Geografia), Sérgio Salles (História) e Pierre Mignac (Sociologia) - é só enviar pelo chat. Acesse e ative o lembrete.

Candidatos

Em frente à Escola Politécnica da UPE (Poli-UPE), a movimentação de candidatos é tranquila. Disputando uma vaga no curso de Enfermagem, Beatriz Chapan disse que a prova de ontem foi fácil. Ela destacou a dificuldade enfrentada por estudantes por causa da pandemia.

A candidata a uma vaga em Medicina, Alicy Lidiane, 17, concorda que a pandemia prejudicou muito os estudantes e que as aulas online não conseguiram suprir o preparo para uma prova importante quanto o vestibular.