NOTÍCIAS

Vai fazer Enem em janeiro? Confira seu local de prova

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 30/12/2021 às 15:11
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem FOTO: Exame Nacional do Ensino Médio,Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na Página do Participante, o Cartão de Confirmação de Inscrição para candidatos que farão a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desta forma, a aplicação das provas ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. No documento, você confere o seu local de prova.

Leia também:

> Confira o gabarito das provas do SSA3 da UPE

Reaplicação

Farão a reaplicação do Enem os candidatos isentos que não compareceram à edição 2020 do Exame e que tiveram nova oportunidade para se inscrever no Enem impresso 2021.

Da mesma forma, farão as provas os estudantes que tiveram o pedido de reaplicação aceito pelo Inep.

Também está disponível o cartão dos participantes que solicitaram a reaplicação do Enem 2021 e tiveram o pedido aceito.

Cartão de Confirmação

No documento, constam informações como data, local e horários da aplicação. Também são informados número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

Para visualizar ou imprimir o cartão de confirmação, é necessário acessar o sistema do exame com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.