ENEM

Feras que fizeram reaplicação do Enem poderão conferir gabaritos oficiais na quarta-feira, 19

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 17/01/2022 às 11:12
Aplicativo de Celular ENEM 2019
Aplicativo de Celular ENEM 2019 FOTO: Aplicativo de Celular ENEM 2019

Candidatos que fizeram a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 poderão conferir o gabarito oficial na próxima quarta-feira (19).

É só conferir na seção Provas e Gabaritos do portal do Inep. Já os resultados individuais do Enem 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro, na Página do Participante.

Os candidatos só terão acesso à correção detalhada da redação, única prova subjetiva do exame, 60 dias após os resultados. A correção é apenas para fins pedagógicos. Desta forma, não cabem recurso ou contestação.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 112.931 participantes realizaram as provas no último domingo, o que equivale a 33% do total. Foram mais de 340 mil candidatos inscritos

Enem

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Da mesma forma, a nota é usada para concessão de bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e também serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.