ENEM

Cadernos de provas e gabaritos da reaplicação do Enem 2021 são divulgados

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 19/01/2022 às 17:06
gabarito FOTO:

Participantes que fizeram a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem conferir os gabaritos oficiais e os cadernos de provas. Acesse os gabaritos e cadernos de questões.

Os materiais estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles são referentes às provas aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro deste ano.

Importante lembrar ao candidato que, antes de conferir o gabarito, atente à cor, ao número e ao formato da prova realizada em cada domingo.

Reaplicação

O Inep reaplicou o Enem 2021 durante os dois últimos domingos. Também realizaram as provas os isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020 e se inscreveram, em setembro, após nova oportunidade. Da mesma forma, o Instituto ainda aplicou o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

No primeiro dia, os participantes resolveram itens de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de escreverem a redação, com o tema: "Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil". Já no segundo dia, as provas foram de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Assim, os resultados do Enem 2021 serão publicados no dia 11 de fevereiro. Para os “treineiros” — inscritos da 1ª ou da 2ª série do ensino médio que realizam a prova para testar conhecimentos —, o boletim individual será publicado 60 dias após a divulgação dos resultados do exame.