NOTÍCIAS

Carteira de Estudante 2022 já pode ser solicitada

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 27/01/2022 às 16:43
carteira de estudante FOTO:

Estudantes regularmente matriculados nas redes de ensino pública e privada já podem solicitar a carteira de estudante de 2022.

Para aqueles que cursam os ensinos infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante ou de cursinhos pré-vestibular, preciso acessar o site  www.granderecife.pe.gov.br e clicar no link Carteira de Estudante. O valor é de R$ 15,60.

Já os universitários devem pedir o documento para a União Nacional dos Estudantes (UNE). O valor é de R$ 35 mais o frete.

Assim, com o documento, o estudante tem direito à meia passagem de ônibus na região, com a compra de créditos para o cartão Vem Estudantil. Além disso, é possível pagar meia entrada em eventos culturais e esportivos.

Segundo Grande Recife, é possível solicitar a nova carteira até 30 de dezembro, mas o documento de 2021 só é válido até 31 de março. Por isso, os alunos devem fazer a solicitação o quanto antes, já que a nova carteira passará a ser cobrada após essa data.

Benefícios da carteira de estudante | Imagem: Grande Recife/ Reprodução

Escolas

As escolas já começaram a acessar a plataforma e estão inserindo as informações dos alunos. Desta forma, as instituições devem ficar atentas para a colocação dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, nome do pai ou representante e mãe, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, carteira de trabalho ou passaporte.

Apenas um representante da unidade de ensino pode fazer o resgate das carteirinhas que serão entregues aos alunos na própria escola.