Enem – Portal NE10

publicidade
31/jan
rede municipal de ensino de olinda

Rede municipal de Olinda voltará às aulas em modelo remoto

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 10:48

As aulas da rede municipal de ensino de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, voltam no dia 7 de fevereiro no formato remoto.

Segundo a prefeitura, a modalidade será adotada até o dia 15 de fevereiro, passando por nova análise nesta data. Desta forma, será decidido um evento retorno ao modelo presencial.

Contudo, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino será já no dia 2 de fevereiro, quando ocorrerá o acolhimento dos professores. O evento será realizado pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura de Olinda.

Pandemia

A prefeitura esclareceu que a medida foi tomada devido ao avanço da variante ômicron. “Além disso, o adiamento da volta presencial vai propiciar que um maior número de crianças comece o ano letivo com, ao menos, a primeira dose das vacinas”, explicou a gestão.

Vacinação

Olinda está vacinando todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. A marcação pode ser feita pelo site www.olinda.pe.gov.br.

Sendo assim, até esta quarta-feira (26.01) foram vacinadas cerca de 960 crianças. Até agora, são 4328 agendamentos registrados para datas que vão desta quinta-feira (27.01) até o dia 18 de Fevereiro.

Três pontos estão disponíveis para este grupo das 9h às 16h, de segunda a sexta: nos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Bairro Novo) e Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce), além da Policlínica da Mulher no Varadouro.

No atendimento, o responsável deve apresentar documentos de identificação dele e da criança e um comprovante de residência.