ENEM

Augusto Cury: Quando escolhi medicina, ninguém acreditou em mim

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 09/09/2015 às 14:21
O escritor Augusto Cury também conversou sobre os famosos e temidos "brancos" e a escolha do curso
O escritor Augusto Cury também conversou sobre os famosos e temidos "brancos" e a escolha do curso FOTO: O escritor Augusto Cury também conversou sobre os famosos e temidos "brancos" e a escolha do curso

Imagem do escritor. Foto: divulgação O escritor Augusto Cury também conversou sobre os famosos e temidos "brancos" e a escolha do curso

Em passagem pelo Recife para divulgar o novo livro Ansiedade: como enfrentar o mal do século, o psiquiatra e escritor Augusto Cury conversou com o Blog Vestibular NE10 sobre esse tema voltado para os alunos do 3º ano.

Durante a conversa, realizada no auditório do Colégio Damas, Cury conversou sobre os famosos e temidos "brancos", a escolha do curso para o vestibular e ainda revelou que não teve nenhum incentivo quando optou por fazer medicina. "Se eu dependesse de torcida, não chegaria a lugar nenhum", confessou.

BIOGRAFIA - Augusto Jorge Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores.

Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países.

Augusto Cury é doutor Honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal.