ENEM

Feras, o Vestibular NE10 está de volta!

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 01/09/2017 às 5:00
Foto: Beto Monteiro / Secom UnB
Foto: Beto Monteiro / Secom UnB FOTO: Foto: Beto Monteiro / Secom UnB

O Vestibular NE10 voltou! E faz esse retorno numa época decisiva. Quem quer ingressar no ensino superior em 2018, sabe da importância dessa reta final de preparação para as provas. Assim, voltamos num momento em que você precisa de orientação para manter o foco.

Considerando que a maior parte do conteúdo exigido pelas seleções já foi visto, o Vestibular NE10 aparece com dicas que vão te ajudar a reter melhor o que foi estudado e a complementar esse processo. Se aprender é um exercício, nosso objetivo é fazer você praticá-lo.

LEIA MAIS

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem

Enem 2017 será em dois domingos de novembro

E neste ano o blog está com algumas novidades!

A meta aqui é te deixar atualizado com as principais NOTÍCIAS sobre os processos seletivos. Para isso, também faremos entradas ao vivo nas redes sociais do NE10 sempre que surgir a oportunidade de discutir um tema pertinente ou para te ajudar com algumas dificuldades.

Outra estreia desta temporada será o nosso podcast, que foi pensado exclusivamente para você. Todas as semanas, o VAI CAIR! trará uma conversa sobre temas que podem ser cobrados na redação dos vestibulares, fazendo isso de modo que o papo se amplie de forma transdisciplinar, te ajudando a relacionar o conteúdo com outras áreas e, quem sabe, até te dando um auxílio na resolução de questões. Vale acompanhar!

[Em tempo, o primeiro programa, que tem como tema Mobilidade e Bem-Estar Social, cumpre essa tarefa: além de apresentar uma temática bastante atual, os nossos convidados fizeram uma retrospectiva histórica sobre o surgimento e a organização das cidades e correlacionaram com critérios socioeconômicos]

Também vamos ter uma categoria de DICAS, com pautas desenvolvidas para complementar o seu aprendizado; ATUALIDADES, com foco em trazer explicações para assuntos em pauta no Brasil e no mundo; e NA PRÁTICA, que vai orientar quem não escolheu seu curso, mostrar como aplicar os conhecimentos adquiridos nesse processo e ainda contar histórias de quem vive ou viveu essa fase que agora vocês atravessam.

Além do mais, o FALA, FERA continua no ar para quem quiser conversar com a equipe que produz o Vestibular NE10. Tem uma dúvida, sugestão de pauta ou outro assunto que queira discutir conosco? Deixe sua mensagem lá =)

Queremos construir esse sonho com vocês. Vamo nessa!