ENEM

Enem 2018: saiba todas as datas que envolvem a prova e programe-se

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 13/09/2018 às 14:21
Enem FOTO:

Faltam exatamente 53 dias para a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, para além dos conteúdos escolares, é importante para quem for fazer a prova ficar ligado nas datas dos diversos processos relacionados ao Enem: liberação à consulta do Cartão de Confirmação, aplicação das provas, divulgação dos gabaritos e anúncio dos resultados das notas.

22 de outubro: O acesso aos cartões de confirmação será liberado através de um acesso pela Página do Participante, no site oficial do Inep. O aluno vai poder saber qual o local onde fará a prova com este documento.

4 e 11 de novembro: Prova do Enem. No primeiro domingo, dia 4, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias (45 questões), Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões) e Redação (um texto dissertativo-argumentativo). Já no segundo dia, 11, é a vez das provas de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões) e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (45 questões).

Lembrando que o dia 4 de novembro também marca o início do horário de verão, então os horários que são divulgados em relação à abertura e fechamento dos portões dos locais de prova - 12h e 13h, respectivamente - são os de Brasília. Em Pernambuco temos uma hora a menos.

14 de novembro: Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões das provas.

18 e 19 de dezembro: Aplicação das provas para as pessoas privadas de liberdade (PPL).

17 de janeiro: Divulgação dos resultados individuais.