UPE

Veja dicas para a prova de física do SSA

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 14/09/2018 às 17:00
Dicas de física com o professor Wendel FOTO:

Diferentemente de algumas matérias que começamos a estudar desde cedo e que nos acompanham até o fim da nossa vida escolar, a física é uma disciplina com a qual passamos a ter contato apenas a partir do nono ano do ensino fundamental. É, então, um assunto não tão familiar para quem vai fazer as provas do SSA 1 e 2 da UPE, fato que pode gerar muitas dúvidas em relação ao que priorizar nas revisões.

Para o professor de física do GGE, Wendel Hommel, existem temas que são vistos nesses dois primeiros anos do Ensino Médio que são mais prováveis de serem cobrados nas provas do seriado da Universidade de Pernambuco. Assuntos como a cinemática, Leis de Newton ou ainda questões relativas a energia, trabalho e potência devem ser bem revisadas pelos alunos que vão tentar o SSA 1.

Já para os quem vão realizar a prova do SSA 2, a dica é focar o estudo nos conteúdos de termologia (temperatura e calor, dilatação térmica etc..) e ótica geométrica (reflexão da luz em espelhos, estudos das lentes). Confira mais orientações do professor Wendel no vídeo abaixo: