ENEM

Confira dicas para a prova de inglês do Enem

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 18/09/2018 às 13:43
words FOTO:

A língua inglesa está em toda parte: nas placas de trânsito, nos cardápios dos restaurantes, na nomenclatura do dia a dia da política, sem falar nas rádios e programações televisivas. É impossível ignorar o quanto nossa sociedade absorveu termos e costumes de países onde a principal língua é o inglês e o quão importante é, para o mercado de trabalho, saber falar inglês.

Apesar da maioria dos estudante optarem pelo espanhol como língua estrangeira do Enem, os melhores desempenhos da prova são dos que escolherem inglês. Assim como em todas as outras áreas de conhecimento que são cobradas do Exame Nacional do Ensino Médio, a chave para aprimorar sua performance na prova é ler com atenção os textos do enunciado e estar também muito ligado na contextualização e questões socioculturais contemporâneas.

Uma dica valiosa para treinar de forma leve e até otimizando seu tempo é estudar por meio de letras de músicas, colocar as legendas das séries e filmes em inglês, procurar sites de jornais e revistas britânicas ou norte-americanas. Para te ajudar, entrevistamos o professor de inglês do colégio Marista São Luís, Marilson Corcino, que deu algumas dicas para essa reta final de estudos.