NOTÍCIAS

Inscrições para a feira de profissões da UFPE já estão abertas

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 19/09/2018 às 12:35
expo2018 FOTO:

Ainda tem dúvida de que graduação cursar? Ou até já tem ideia, mas quer saber mais sobre os cursos contemplados pela Universidade Federal de Pernambuco? Então pode ficar ligado que, no início de outubro (dias 3 e 4) a universidade vai sediar a nona edição da Expo UFPE, um evento que reúne representantes de cursos das mais diversas áreas de atuação, com o intuito de apresentar as profissões a alunos de colégios.

A Expo UFPE é gratuita e vai acontecer na quadra do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefp), na primeira quinta e sexta do próximo mês. As inscrições já estão abertas para as escolas que desejam levar suas turmas, mas se você quiser ir com seus familiares ou amigos também é possível e não há necessidade de se inscrever previamente (o protocolo é apenas para grupos maiores, como forma da organização do evento se planejar melhor).

Desde a primeira edição do evento, que ocorreu em 2003, alunos e professores das graduações ofertadas pela UFPE apresentam os cursos a estudantes que desejam ingressar no ensino superior, além de tirarem dúvidas. Cerca de 8 mil a 10 mil estudantes participam da feira.

Alguns cursos, como oceanografia, as engenharias, educação física, odontologia, artes cênicas ou direito já estão confirmados. Mas, no total, mais de 50 graduações vão estar representadas no evento. As inscrições para as instituições que desejam levar alunos estão abertas até o próximo dia 25, neste link.