ENEM

Início do horário de verão é adiado para depois do Enem

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 04/10/2018 às 11:34
mudança horario FOTO:

A exato um mês do primeiro dia da prova do Enem, o governo federal decidiu adiar o início do horário de verão. A mudança que estava prevista para passar a valer no dia 4 de novembro - mesma data do primeiro domingo de prova - agora só acontecerá no dia 18 de novembro, uma semana após o fim do Enem. O texto com a decisão ainda será publicado no Diário Oficial da União e a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

Nas redes sociais, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”

O pedido para mudar o início do horário de verão foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Presidência da República. As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que 5,5 milhões de estudantes participem.

O Ministério da Educação (MEC) temia que candidatos perdessem o exame, caso ele ocorresse no mesmo dia da mudança dos relógios. No entanto, a alteração da data dependia de estudos e aval do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil.