ENEM

História Geral e do Brasil: temas que podem cair no Enem 2018

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 11/10/2018 às 17:00
lei aurea FOTO:

Já comentamos por aqui no blog sobre a prova de história do Enem 2018 e que uma das apostas de assunto que pode ser cobrado diz respeito aos 50 anos de 1968 (reveja aqui). Desta vez, entrevistamos a professora do colégio GGE, Julia Ribeiro, que elencou temas tanto de história Geral quanto do Brasil que são importantes para você incluir no seu cronograma de revisão.

Segundo a professora, a História mais recente, do século 20, é bastante cobrada nas provas do Enem. Falando em termos nacionais, ela salienta os 130 anos da abolição da escravidão (e, principalmente, quais foram os impactos de tal evento e quais as consequências da escravidão até os dias atuais), a Era Vargas, Ditadura Militar e República Velha (vale salientar que estamos em ano de eleição e que pode cair na prova questões relacionadas à formação do sistema eleitoral brasileiro).

Na prova de História Geral, Julia ressaltou temas como nazismo, fascismo e as Grandes Guerras; e conflitos religiosos. Confira todas as dicas e orientações no vídeo abaixo: