ENEM

Enem 2018: o que você não pode esquecer!

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 15/10/2018 às 11:15
enemorientações FOTO:

O Enem 2018 está chegando e, em meio às revisões, simulados e preparações emocionais, é importante não se esquecer das datas essenciais e de orientações de ordem mais práticas para os dias da prova. Confira todas elas no vídeo abaixo:

22 de outubro: O acesso aos cartões de confirmação será liberado através de um acesso pela Página do Participante, no site oficial do Inep. O aluno vai poder saber qual o local onde fará a prova com este documento.

4 e 11 de novembro: Prova do Enem. No primeiro domingo, dia 4, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias (45 questões), Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões) e Redação (um texto dissertativo-argumentativo). Já no segundo dia, 11, é a vez das provas de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões) e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (45 questões).

O que não esquecer: Documento original com foto e na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento), canetas (apenas preta e de tubo transparente) e o cartão de confirmação impresso.

O que pode levar: Água (em garrafas transparentes, sem rótulos), lanches (em potes fechados e transparentes ou alimentos industrializados lacrados)

O que não pode de jeito nenhum: Lápis, borracha, calculadora, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelho eletrônico, relógio, livros e anotações.

14 de novembro: Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões das provas.

18 e 19 de dezembro: Aplicação das provas para as pessoas privadas de liberdade (PPL).

17 de janeiro: Divulgação dos resultados individuais.