ENEM

Adiamento do horário de verão não vai mais acontecer. Entenda qual a relação disso com o Enem:

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 16/10/2018 às 12:31
enem marca FOTO:

No início do mês, falamos aqui no blog sobre a decisão do Governo Federal de adiar o início do horário de verão após um pedido do Ministério da Educação (MEC), já que o dia da mudança de horário iria coincidir com o primeiro domingo da prova do Enem 2018: 4 de novembro. Tinha ficado acertado, então, que o horário de verão passaria a valer no dia 18 de novembro, uma semana após o fim do Enem.

Acontece que, na noite desta segunda-feira (15), o governo anunciou o recuo da decisão após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Não foram divulgados os exatos motivos e de que maneira a mudança iria impactar nos diversos setores do País, mas vale lembrar que a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) já havia criticado o pedido do MEC, afirmando que o adiamento poderia afetar 3 milhões de passageiros que já haviam adquirido passagens antecipadamente.

Portanto, com a manutenção do início do horário de verão para o dia 4 de novembro, todos os estudantes que forem fazer o Enem 2018 devem ficara atentos aos horário de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova (12h e 13h): eles sempre são anunciados de acordo com o horário de Brasília!

Aproveitando que estamos falando e Enem, você já assistiu nosso vídeo de orientações práticas para a prova?