NOTÍCIAS

Estão abertas as inscrições para o vestibular do IFPE 2019.1

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 16/10/2018 às 11:51
Crédito: IFPE
Crédito: IFPE FOTO: Crédito: IFPE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está, desde ontem, com as inscrições abertas para os estudantes que desejam fazer a seleção com o intuito de ingressar na instituição a partir do próximo ano. As inscrições devem ser feitas através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos (CVEST) do IFPE e seguem até 12 de novembro - as provas ocorrem no dia 16 de dezembro e a lista de aprovados está prevista para ser divulgada no início de janeiro.

Uma das novidades desta edição do processo seletivo é a oferta de quatro novos cursos superiores: Licenciatura em  Computação (Campus Afogados da Ingazeira), Administração e Hotelaria no Campus Cabo de Santo Agostinho e a graduação em Processos Gerenciais no Campus Paulista.

No total, serão disponibilizadas 4.538 vagas, dividas entre os 65 cursos técnicos e superiores, distribuídos nos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Cada um desses cursos conta com 40 vagas neste Vestibular. Outra novidade é a ampliação dos perfis contemplados pela isenção do pagamento da taxa de inscrição, podem solicitar o benefício candidatos com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado todo o Ensino Médio (ou que estejam no último ano) em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas.

O mesmo vale para aqueles que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Além desses, também podem solicitar isenção de pagamento de taxa de inscrição estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso, alunos de última série de curso Proeja ofertado pelo IFPE, membros de comunidades indígenas ou quilombolas e indivíduos em situação de calamidade pública.

Confira o edital completo aqui.