ENEM

Tem curiosidade de saber como são os bastidores do Enem? Assista a esse minidocumentário

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 18/10/2018 às 11:52
doc enem FOTO:

Está disponível na internet o primeiro episódio da série de minidocumentários que mostram os bastidores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A série foi produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a TV Escola para comemorar os 20 anos de criação do exame.

No episódio de estreia , A Véspera do Enem, Carlos Oliveira, estudante de 19 anos com deficiência visual, relembra as 24 horas que antecedem cada um dos dias de Enem. Ao todo serão exibidos cinco episódios. Cada episódio tem cinco minutos de duração e três exibições diárias, sempre após o Hora do Enem, às 7h30, 13h30 e 18h30, na TV Escola.

As estreias de novos episódios serão sempre às segundas e quintas. Na véspera de aplicação do Enem, a TV Escola exibirá os episódios em formato de maratona. Os episódios também podem ser vistos no YouTube do Inep.

Enem

O Enem será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a 5,5 milhões de estudantes em todo país. O exame seleciona os estudantes para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Agência Brasil