ENEM

Como se preparar bem para a prova de Ciências Humanas

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 26/10/2018 às 18:28
print sergio salles FOTO:

Já compartilhamos, aqui no blog do Enem NE10, muitas dicas de revisão para o Enem 2018. Falamos sobre como se preparar da melhor forma possível para as provas de inglês, espanhol, redação, literatura, história, química, física, geografia e biologia. Sem falar das matérias voltadas para o vestibular seriado da UPE, o SSA, que também é relevante para quem está se preparando para os próximos dias 4 e 11 de novembro.

E se há um consenso entre os professores de todas as disciplinas citadas acima é que o Exame Nacional do Ensino Médio tem uma característica bem marcante de transversalidade entre os assuntos. Isto é: as matérias e seus diferentes temas estão sempre em diálogo; assuntos de geografia também podem ser cobrados em história ou em sociologia. E na redação nem se fala, né!? É imprescindível treinar sua capacidade de visão global e crítica de mundo para ter um bom desempenho na redação.

Conversamos com o professor Sérgio Salles, do Colégio GGE, sobre a prova de Ciências Humanas do Enem e como se preparar da melhor maneira: