UPE

Prova do SSA 3 acontece neste domingo (18) em todo o Estado

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 17/11/2018 às 9:00
SSA FOTO:

Após dois fins de semana intensos com a realização das provas do Enem 2018, mais de 11 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio farão o SSA 3 em Pernambuco neste domingo (18) e na próxima segunda-feira (19). Os portões dos 19 locais de provas, distribuídos em 9 cidades (Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro) abrem às 7h e fecham pontualmente às 8h. As provas terão início às 8h15 e seguem até às 12h45.

Veja também: Como se preparar bem para a redação do SSA3Tudo o que você precisa saber sobre a prova do SSA 3

Ao todo, são oferecidas 1.740 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2019, em 55 cursos de graduação. Em cada curso serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os candidatos devem levar o cartão de inscrição impresso nos dias das provas - obrigatoriamente, diferente do Enem. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes. Se você ainda não acessou seu cartão, veja aqui.

Na prova do primeiro dia constará a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.  Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45.

O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 39,75 candidatos na disputa de uma vaga. No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de odontologia em Arcoverde com 32 feras concorrendo a uma vaga.

Correção

Tanto no domingo quanto na segunda, o blog do Enem NE10 fará uma live de correção e comentários das provas com professores dos colégios GGE e Marista São Luís, a partir das 14h30, no Facebook do NE10. Fica ligado que você vai poder interagir e tirar dúvidas ao vivo.