UPE

Vai fazer o SSA 1 ou 2? Veja como revisar da melhor maneira para as provas de química

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 27/11/2018 às 17:45
moléculas de vidro FOTO:

Se você é aluno dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio e vai fazer as provas do SSA da UPE este post não poderia cair em melhor hora! Sabemos que, às vezes, é difícil conseguir organizar o cronograma de revisão diante de tantos temas que foram vistos em sala de aula ao longo do ano e, por isso, entrevistamos dois professores de química do colégio Marista São Luís.

O professor Alexandre Clementino, do primeiro ano, lembrou que é importante dar atenção aos capítulos sobre separação de misturas, tratamento da água, modelos atômicos, números quânticos e, claro, a clássica tabela periódica! Já Gustavo Hollanda, professor do segundo ano, ressalta que o que será cobrado no SSA 2 é a parte de físico-química.

"É preciso ter cuidado com a estrutura da prova", explica Gustavo. "Antes de qualquer coisa, leia com calma para ver o que está sendo perguntado. Outro fator é não ficar preso a nenhuma questão! Passe para outra, vai fazendo a prova e depois volta com a cabeça mais arejada para resolver às perguntas mais difíceis" - dicas que, na verdade, são muito valiosas para todas as disciplinas.

Confira todas as dicas dos professores nos vídeos abaixo e boa revisão!