UPE

Geografia: 10 dicas para as provas do SSA 1 e 2

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 29/11/2018 às 19:15
Diego Nigro/ JC Imagem
Diego Nigro/ JC Imagem FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Faltam apenas quatro dias para as provas de geografia tanto do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 quanto do 2 da UPE. A matéria integra o rol das questões que serão cobradas no segundo dia da avaliação, na próxima segunda-feira (3) para os alunos dos primeiros e segundos anos.

O blog pediu para que os professores Renato Pontes e Carlos Alberto, ambos do colégio Marista São Luís, compartilhasse conosco dicas de que assuntos que não podem faltar nas revisões.

SSA 1:

Para o professor Renato, a prova do SSA 1 de geografia é bastante equilibrada e relação às temáticas abordadas. Não deixe de reler os capítulos de seu livro didático que aborda as questões conceituais do que é geografia, cartografia, geologia, geomorfologia, climatologia, biomas e hidrografia. Veja mais dicas no vídeo abaixo.

SSA 2:

Carlos Alberto ressalta que é importante o aluno revisar tanto as questões de desenvolvimento social/humano, como o fenômeno das migrações, quanto assuntos de geografia física: biomas, devastamento da mata atlântica, caatinga, diferença entre vegetação e biomas etc... Ele também lembrou que a UPE costuma cobrar temas regionais em suas provas. Veja mais explicações no vídeo.