NOTÍCIAS

Univasf anuncia dois novos cursos para 2019

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 06/12/2018 às 18:32
univasf FOTO:

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá começar o próximo ano letivo com dois novos cursos de graduação no campus Salgueiro: Ciência da Computação e Engenharia de Produção. Com estas duas graduações, as vagas que a instituição irá disponibilizar para o próximo ano letivo aumentarão de 1.530 para 1.610 nos 30 cursos presenciais oferecidos pela instituição nos sete campi, localizados nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

Todas as vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2019. Os dois novos cursos de Salgueiro serão de tempo integral e terão 40 vagas cada. Engenharia de Produção tem 5 anos de duração e suas atividades começam em 2019.1. Já Ciência da Computação terá 4 anos de duração e a primeira turma ingressará no semestre letivo 2019.2.

A pró-reitora de Ensino da Univasf, Monica Tomé, destaca que há muita expectativa em relação ao início das atividades dos novos cursos. “São cursos que foram criados em Salgueiro devido à vocação da região, que se consolidou como um grande polo de logística multimodal. Certamente, haverá muita procura para os cursos da Univasf já nesta primeira oferta”, afirma.

Ela informa que os professores dos semestres iniciais já foram concursados e deverão ser convocados para assumir suas funções até março de 2019. Os cursos irão funcionar no campus provisório da Univasf, que será no prédio da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), no Centro da cidade.

O projeto de adaptação a ser implementado na área cedida pela Fachusc à Univasf está finalizado. Segundo o assessor de Infraestrutura da Univasf, Sérgio Motta, a primeira etapa de ajustes físicos na Fachusc terá início ainda este mês e o restante ocorrerá durante o mês de janeiro de 2019. Até o início das aulas do semestre 2019.1 tudo deverá estar concluído no campus provisório para o funcionamento dos cursos.

Com informações da assessoria de comunicação da Univasf