ENEM

Mais de 40 mil pessoas privadas de liberdade fazem a prova do Enem nesta terça (11)

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 11/12/2018 às 12:15
Foto: Tato Rocha/ Acervo JC Imagem
Foto: Tato Rocha/ Acervo JC Imagem FOTO: Foto: Tato Rocha/ Acervo JC Imagem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será nesta terça (11) e quarta-feira (12) para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

Também nessas mesmas datas acontece a reaplicação do Enem 2018 nos locais de provas que passaram por imprevistos - como falta de energia - nos últimos dias 4 e 11 de novembro, dias oficiais do exame. Nesta terça-feira, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação. Os portões serão fechados às 13h (Horário de Brasília) e a aplicação das provas começa às 13h30, horário de Brasília.

Cerca de 2,7 mil estudante realizam as provas em 16 municípios brasileiros - mas em Pernambuco não está na lista. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Com informações da Agência Brasil