NOTÍCIAS

IFPE inaugura nova sede no Cabo de Santo Agostinho

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 28/12/2018 às 12:26
ifpe cabo santo agostinho FOTO:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) inaugura, nesta sexta-feira (28), a sede definitiva do Campus Cabo de Santo Agostinho. A obra foi iniciada em 2015 e se encontra localizada no terreno do Convida Suape. A instituição recebeu um investimento do MEC de R$ 35 milhões. A cerimônia de inauguração ocorreu pela manhã e reuniu integrantes da instituição no novo prédio, no Antigo Engenho São  Francisco,no bairro de Mercês.

Estrutura

A nova sede conta com uma área de 12.650 metros quadrados, dois blocos de sala de aula com 15 ambientes, dois blocos de laboratórios com 12 ambientes, além de um bloco administrativo, um bloco acadêmico e um ginásio poliesportivo. O Campus terá ainda auditório, biblioteca, área de convivência, além de uma creche para receber os filhos de servidores, estudantes e da comunidade local.

Atualmente, são ofertados no Campus Cabo três cursos técnicos subsequentes: Hospedagem e Cozinha, Logística e Meio Ambiente. Com a mudança, a previsão é de que sejam oferecidos também cursos superiores e de pós-graduação. A expectativa é de que o Campus passe a atender cerca de 1,5 mil estudantes.

O Campus Cabo é fruto da terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que deu origem a outras seis unidades do IFPE (Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Olinda e Abreu e Lima). Criado em 2014, o Campus vinha funcionando provisoriamente nas instalações da Faculdade de Ciências Humanas (Fachuca) do município. A previsão é de que o novo prédio já receba os estudantes no início do primeiro semestre de 2019.