ENEM

Site do Sisu apresenta problemas e a internet não perdoa

Valentine Herold
Valentine Herold
Publicado em 22/01/2019 às 12:33
memesisu2019 FOTO:

Começaram nesta terça-feira (22) as inscrições para o Sisu 2019 - a única forma de ingresso para a maioria das universidades públicas no Brasil - e, já após poucas horas do início da operação, o site oficial do Sistema de Seleção Unificada vem apresentando problemas. Durante a manhã, muitos candidatos reclamaram da lentidão e da falta de conexão que impossibilitaram o processo de inscrição.

E como sempre acontece no Brasil com algo que não toma o rumo esperado, as pessoas usaram as redes sociais como plataforma de reclamações e (principalmente) de humor e postagem de memes. Separamos alguns deles abaixo. Em resposta, o Ministério da Educação (MEC) informou que o sistema estaria normalizado até o final do dia e lembrou que as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (25).

Durante o período de inscrição no Sisu são divulgadas, uma vez por dia, as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha. O candidato também pode modificar a opção de curso quantas vezes quiser até o último dia de inscrição. Será considerada no processo seletivo a última opção confirmada pelo estudante.

Veja abaixo alguns dos memes que estão sendo compartilhados no Twitter: