FEDERAIS

Sai o listão do Vestibular 2020.1 do IFPE. Confira primeiros colocados

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 09/01/2020 às 12:08
Rebeca e Lucas, com seus certificados, foram os primeiros colocados no Vestibular 2020.1 do IFPE | Foto: Gil Aciolly/ Divulgação IFPE
Rebeca e Lucas, com seus certificados, foram os primeiros colocados no Vestibular 2020.1 do IFPE | Foto: Gil Aciolly/ Divulgação IFPE FOTO: Rebeca e Lucas, com seus certificados, foram os primeiros colocados no Vestibular 2020.1 do IFPE | Foto: Gil Aciolly/ Divulgação IFPE

Já está disponível no site do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o listão dos 4.715 aprovados no vestibular 2020.1. A  listagem está fixada no Bloco F do Campus Recife. Para os três primeiros colocados, a instituição preparou uma cerimônia de anúncio.

A primeira colocada foi a estudante Rebeca Leal da Cunha Torres, com a nota 94,40, aprovada no curso técnico de Química, na modalidade integrado, no Campus Recife. Entre os cursos superiores, o topo da lista é de Aurélio Ricardo Ribeiro Fonseca que ingressou no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também no campus Recife, com a nota 81,82.

Na modalidade subsequente, a maior nota deu acesso ao curso de Eletrotécnica, no campus Recife: Lucas Cleithon Nascimento Chaves foi aprovado 85,94 pontos. No Proeja, Wilyan Barros da Silva foi aprovado no curso de Qualificação profissional em operador de computador, no campus Barreiros.

Vestibular 2020.1

Esta edição do Vestibular contou com 26.111 inscritos que concorrem a uma das  4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), distribuídos nos 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

O curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã) do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga.

Na modalidade técnico Integrado ao Ensino Médio, o mais procurado foi Segurança do Trabalho (manhã) do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga. Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem (tarde) do Campus Belo Jardim com 11,57 candidatos por vaga.