ENEM

Aulões online ajudam feras a se preparem para o Enem e SSA

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 18/08/2020 às 15:14
Feras podem assistir aos conteúdos através do YouTube - Foto: YouTube/Reprodução
Feras podem assistir aos conteúdos através do YouTube - Foto: YouTube/Reprodução FOTO: Feras podem assistir aos conteúdos através do YouTube - Foto: YouTube/Reprodução

*Com informações da Secretaria de Educação de Pernambuco

Os estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), contam com mais um apoio para o vestibular deste ano. É que a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) e as Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado tem disponibilizado aulões preparatórios para os candidatos inscritos nos dois processos.  As aulas podem ser acessadas através de canais do YouTube.

Toda sexta-feira, a partir das 14h30, os feras poderão acompanhar as aulas do "Pré-Enem", promovido pela GRE Metropolitana Sul. Já o “Conectados no Enem” é um projeto da GRE Mata Norte e acontece aos sábados, das 10h às 12h. A transmissão aborda duas disciplinas em cada aula, contemplando assim todos os componentes curriculares para o Enem.

A GRE Mata Sul também está com aulas preparatórias a distância. O “Prepara ENEM” acontece todas às terças e sextas -feiras das 13h às 15h. Para o 9°ano, a gerência preparou o Pré-ETE e o Pré-IFPE que é realizado também nos canais da GRE todas as quintas-feiras das 10h às 12h. Já o PE no ENEM é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realizada aos sábados das 8h às 11h no canal Educa PE no YouTube e na TV Pernambuco.  O projeto surge com a proposta de manter o ritmo e o foco desses estudantes na preparação para o exame.