NOTÍCIAS

IFPE inscreve para vestibular simplificado nos campi de Igarassu e Belo Jardim

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 14/10/2020 às 13:11
ifpe FOTO:

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o Vestibular Simplificado 2020.2 nos municípios de Igarassu e Belo Jardim. Por causa da pandemia, a seleção será realizada apenas por análise curricular, sem aplicação de provas.

A seleção vai considerar as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática registradas no histórico escolar (Ficha 19) ou declaração de boletim escolar do candidato.

Os cursos ofertados são Subsequentes ao Ensino Médio, voltados a candidatos com certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data de inscrição. Em todas as oportunidades, são reservadas vagas para candidatos oriundos de escolas públicas e também para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes, conforme editais vigentes.

Em Belo Jardim, as inscrições seguem até o dia 17 de outubro para os cursos de Agropecuária e Agroindústria. O resultado preliminar deve ser divulgado, segundo o IFPE, no dia 26 de outubro (com recursos até o dia seguinte) e o resultado final, até 3 de novembro. Inscrições para o campus Belo Jardim.

Aprovados farão matrícula entre 20 e 24 de novembro. Informações pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (81) 3411-3204.

Já em Igarassu, o prazo para inscrições vai até 21 de outubro. O IFPE está ofertando 76 vagas para os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Informática para Internet. O resultado preliminar será divulgado em 26 de outubro (com recursos também até o dia seguinte) e o resultado final, no dia 29 de outubro, após 17h.

O período de matrículas ainda aguarda divulgação do calendário da instituição. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (81) 99162-2016 (somente às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h). Inscrições para o campus Igarassu.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, através do site da site da Comissão de Vestibular (Cvest).

Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer. É obrigatório informar o número do CPF do candidato no ato de inscrição.

Para finalizar a inscrição, será necessário enviar o arquivo do Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O IFPE informou que divergências entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original acarretará a desclassificação do candidato.