Patrocinada

App do NE10 para o Enem está de cara nova! Confira o vídeo e faça seu download

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 11/11/2020 às 10:32
Aplicativo do Enem NE 10 | Foto: Reprodução
Aplicativo do Enem NE 10 | Foto: Reprodução FOTO: Aplicativo do Enem NE 10 | Foto: Reprodução

Faltam pouco mais de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas ainda dá tempo de chegar afiado para as provas. Baixe o aplicativo do Enem do Portal NE10 e aproveite ferramentas de revisão e notícias sobre o exame.

De cara nova, o app é uma ferramenta prática, rápida e divertida é patrocinada pelo Colégio GGE e busca testar seus conhecimentos a partir de questões de edições anteriores em formato de jogo.

Com o app, o candidato se prepara para a prova, acumula pontos a cada acerto e descobre seu desempenho em cada disciplina. Com a pontuação em um ranking, é possível saber sua colocação comparada a outros candidatos do Enem.

“É o propósito maior da ferramenta: oferecer um jogo que aprimore os conhecimentos do estudante para o Enem”, diz o coordenador de Tecnologia e Design do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Moisés Falcão. Ele reforça que o app é leve, intuitivo e fácil de usar.

"O aplicativo do Enem do NE10 é uma excelente opção para os alunos testarem seus conhecimentos para reforçar sua preparação para o Enem. As atividades estimulam o aprendizado através de exercícios interdisciplinares e gamificados. É uma ferramenta que ajuda a tornar mais leve esta reta final antes das provas", diz Tayguara Velozo, gestor pedagógico do Colégio GGE.

As questões que entram nesse jogo contemplam as quatro áreas do conhecimento cobradas no Enem - Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza. Para este ano, o app já está abastecido com as questões mais atuais do Enem: é só baixar se preparar.

Como baixar

O aplicativo do Enem do Portal NE10 está disponível para iOS e Android e tem apenas 12 MB. Com mais de 500 downloads, a ferramenta recebeu muitos feedbacks positivos dos usuários, que elogiaram a praticidade, os desafios divertidos e a rapidez.

Enem 2020

As provas da edição 2020 do exame estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro de 7 de fevereiro de 2021 (versão digital, em aplicação-piloto). Em 2020, houve aumento na quantidade de escritos: foram 5,1 milhões em 2019 e 5,7 milhões este ano.