Enem – Portal NE10

publicidade
16/dez
surgery-1822458_1280

MEC avalia curso de Medicina do Campus Recife da UFPE como melhor do estado

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 10:08

De acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso de Medicina do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) obteve o melhor Conceito Preliminar de Curso (CPC) Contínuo 2019 entre as graduações de Medicina do Estado. O curso obteve nota 3,71.

O CPC Contínuo é a nota final do curso ou instituição com uma média de todos os componentes avaliados (com notas de 1 a 5 em cada um deles). Com o arredondamento, o curso ficou com nota 4. Ao todo, 25 cursos da UFPE foram avaliados.

Atualmente, 838 estudantes estão vinculados à graduação em Medicina do Campus Recife da UFPE e cerca de 230 docentes atuam no curso, que acabou de completar cem anos de existência.

Universidade Federal de Pernambuco

Índice

O CPC mensura a qualidade dos cursos de graduação no Brasil. Os conceitos 1 e 2 são considerados insuficientes pelo MEC, o 3 é a nota intermediária e os conceitos 4 e 5 representam uma melhor performance, sendo a nota 5 considerada como de excelência. O cálculo é feito com base na combinação do desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e de indicadores como a qualificação dos professores e a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos pedagógicos.