NOTÍCIAS

Senai oferece 1,7 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 05/01/2021 às 17:39
Curso técnico do Senai-PE | Foto: Divulgação
Curso técnico do Senai-PE | Foto: Divulgação FOTO: Curso técnico do Senai-PE | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para 1.700 vagas em cursos técnicos presenciais e a distância no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE). A previsão é que as aulas comecem em 1° de fevereiro.

Ao todo, são 1.140 vagas para cursos no formato presencial e 570 vagas para cursos à distância no Recife e em outros municípios do estado como Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Caruaru. Já em Petrolina, os interessados podem se matricular nos cursos técnicos em Manutenção Automotiva (presencial e EAD), Eletrotécnica (presencial e EAD) e Eletromecânica (EAD).

Da mesma forma, a instituição está com 120 vagas abertas para os cursos de especialização técnica, direcionados para os profissionais que já possuem uma habilitação técnica no currículo. Nesse caso, as oportunidades são para os cursos de Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria e Manutenção de Equipamentos Biomédicos.

Matrículas

As matrículas para os cursos técnicos e pós-técnicos podem ser feitas presencialmente, em qualquer uma das escolas do Senai-PE. Também é possível entrar em contato com a instituição pelo 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 98816.5665. Outras informações estão disponíveis no site www.pe.senai.br.

Matrículas feitas ao longo do mês de janeiro têm direito a 50% de desconto na primeira parcela do curso, além de descontos entre 10% e 20% nas demais parcelas, conforme a política da instituição.

EaD

As aulas práticas também são oferecidas nos cursos EAD. Neste caso, elas ocorrem uma vez por semana, em encontros presenciais realizados nas escolas ofertantes do curso, sob a orientação de docentes da instituição.