NOTÍCIAS

Jaboatão começa matrículas da rede municipal na próxima segunda, 11

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 06/01/2021 às 11:20
Rede municipal Jaboatão | Foto: Chico Bezerra/PJG
Rede municipal Jaboatão | Foto: Chico Bezerra/PJG FOTO: Rede municipal Jaboatão | Foto: Chico Bezerra/PJG

Através do site jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2021, a rede pública de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, começa o período de matrículas do ano letivo de 2021. Elas poderão ser feitas entre 11 e 15 de janeiro.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 25 e 28, há o período da confirmação. Haverá também o segundo período de matrícula, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a confirmação, de 24 de fevereiro a 1º de março.

A expectativa da gestão é que o número de matriculados aumente em cerca de 4%, passando de 65 mil para mais de 68 mil alunos. Os atuais estudantes da rede municipal terão as matrículas automáticas.

Documentação

Na confirmação presencial da matrículas, os responsáveis pelo aluno deverão apresentar cópia da certidão de nascimento (se for menor de idade) ou carteira de identidade, duas fotos 3x4, cópia da carteira de vacinação, comprovante de residência, cópia do CPF (se for maior de idade) ou do responsável.

Início das aulas

Por causa da pandemia, as aulas presenciais ainda não têm data prevista para início. No entanto, segundo a gestão, as 148 escolas municipais "estão sendo adaptadas para garantir a segurança sanitária dos estudantes, professores e funcionários, quando houver a liberação".

Escola cívico-militar

As matrículas para a Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha não serão realizadas no momento. A secretaria de educação orienta aos responsáveis que façam as matrículas em uma das unidades da rede municipal para assegurar que nenhum estudante fique sem vaga. "A data para inscrição na Natividade Saldanha será comunicada pela Secretaria Municipal de Educação", informou a gestão.