Enem – Portal NE10

publicidade
08/jan
cartao2

Metade dos inscritos acessaram o cartão de confirmação do Enem 2020

Publicado por Tatiana Notaro em NOTÍCIAS às 11:00

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 2,7 milhões de inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição até as 19h da última quinta-feira (7). O número de acessos corresponde a 47,4% dos 5.687.271 inscritos no exame impresso.

O documento pode ser acessado desde a última terça, 5.

Ao todo, o Inep confirmou 5.783.357 inscrições para o exame, considerando as duas versões. O Cartão de Confirmação de Inscrição dos participantes da versão digital estará disponível a partir de 15 de janeiro.

Informações

Entre outras informações, o cartão contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o documento nos dias de aplicação. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

Sendo assim, é importante lembrar que o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acessar o documento. O cadastro no portal gov.br garante maior segurança e transparência nos acessos aos sistemas.

O procedimento faz parte do processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. Com isso, é necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços.