NOTÍCIAS

Núcleo de Línguas e Culturas abre inscrições para cursos de idioma

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 13/01/2021 às 9:15
Curso de Idiomas | Foto: MonikaP/Pixabay
Curso de Idiomas | Foto: MonikaP/Pixabay FOTO: Curso de Idiomas | Foto: MonikaP/Pixabay

Estão abertas as inscrições para o ciclo 2021.1 dos cursos do Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) da UFPE. Por causa da pandemia, as aulas deste período serão ministradas online.

Além dos tradicionais cursos de inglês, espanhol, francês e alemão, neste período, o NLC traz uma novidade: será ofertado curso de japonês nas modalidades básica, intermediária e avançada.

Também há turmas especiais de Inglês Instrumental, com foco na leitura e interpretação de textos de língua inglesa para provas ou trabalhos.

Inscrições

As inscrições serão feitas em etapas distintas para cada idioma e nível. O NLC pode ser cursado por qualquer pessoa a partir de 16 anos.

Para estudantes e funcionários da UFPE, UFRPE, IFPE e CAp-UFPE, o valor é de R$ 400 por todo curso. Já para outros interessados, o curso custa R$ 500.

O NLC disponibiliza bolsas para a Casa do Estudante da UFPE, Campus Recife (consultar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes), além de promoções e sorteios nas redes sociais.

Mais informações: Núcleo de Línguas e Cultura | [email protected]

UFRPE

O Instituto Ipê da UFRPE também abriu inscrições para seleção às vagas dos cursos remotos de espanhol, francês e inglês do Núcleo de Idiomas, em parceria com o NINTER/IPÊ. São oferecidas 540 vagas, sendo 270 para as turmas e 270 para lista de espera.

As atividades serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRPE, podendo ser utilizados, ainda, outros recursos, aplicativos, ferramentas e plataformas digitais (Zoom, Whatsapp, Google Meet etc.)

As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro e serão compostas de duas etapas

1 - preenchimento de formulário online, no idioma escolhido pelo candidato (espanhol, francês ou inglês), através dos links abaixo

Link Formulário Espanhol: https://forms.gle/sAKBX5FgQdQvT1R38

Link Formulário Francês: https://forms.gle/1iMw5QGBy9U96qGd6

Link Formulário Inglês: https://forms.gle/Ekt7V1Vv5851jFsZ8

2 - envio da documentação indicada no no edital, através do endereço:

[email protected]

A lista de selecionados será publicada no dia 26/01 e as aulas terão início em 01/02. Outras informações estão disponíveis no edital.