ENEM

Candidatos chegam aos locais de provas; portões fecham às 13h

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 17/01/2021 às 12:41
Unibra é um dos locais de prova no Enem 2020 | Foto: Katarina Moraes/SJCC
Unibra é um dos locais de prova no Enem 2020 | Foto: Katarina Moraes/SJCC FOTO: Unibra é um dos locais de prova no Enem 2020 | Foto: Katarina Moraes/SJCC

Neste primeiro domingo do Enem 2020, o movimento nos locais de prova acompanhados pela reportagem está tranquilo, mas com algumas aglomerações naqueles que concentram maior número de candidatos. Os portões fecham às 13h e as provas começam, pontualmente, às 13h30.

Como previsto pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), responsável pela segurança das provas, a Unibra, no bairro da Boa Vista, tem concentração de pessoas na entrada.

"Como ano de 2020 foi muito pesado, foi muito diferente estudar em casa. Nos outros anos, a gente ia para a sala de aula. Eu sinto uma pressão", disse a candidata Maria Antônia Assunção, 21, que faz o Enem pela terceira vez para Ciências Biológicas. A estudante disse que apoiou que as provas fossem adiadas por causa da pandemia da Covid-19.

UFPE recebe provas do Enem 2020 | Foto: Katarina Moraes/SJCC

Leia também:

> Gabaritos do Enem só devem ser divulgados em 27 de janeiro; TVJC traz comentários sobre as provas

> 1° dia do Enem: confira o que não pode faltar antes da prova

> Enem terá reforço de linhas de ônibus

No prédio da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), outro local de prova com grande número de candidatos, também há pequenas aglomerações na entrada.

Unicap é um dos locais com maior concentração de candidatos do Enem | Foto: Filipe Jordão/JC Imagem