NOTÍCIAS

No 2° dia do Enem, TVJC transmite comentários dos professores do GGE sobre as provas

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 22/01/2021 às 11:28
TVJC transmite comentários sobre as provas do Enem 2020 | Foto: Reprodução
TVJC transmite comentários sobre as provas do Enem 2020 | Foto: Reprodução FOTO: TVJC transmite comentários sobre as provas do Enem 2020 | Foto: Reprodução

Neste domingo (24), estudantes de todo país vão fazer as provas do 2° dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Matemática e Ciências da Natureza serão cobradas em 90 questões e os candidatos terão 5h para realização. Lembrando que os portões fecham pontualmente às 13h, horário de Brasília.

A partir das 19h30, a TVJC transmite os comentários dos professores do Colégio GGE sobre as questões de matemática, física, química e biologia. A transmissão é uma parceria do GGE com o Blog do Enem. Para acompanhar, basta acessar o Facebook do Portal NE10.

Assim, os comentários serão com a equipe do GGE, os professores Marconi Sousa (Matemática), Carlos Japwwa (Física) e Fábio Costa (Química), além de Eraldo Belarmino (Biologia).

Marconi Sousa, professor de Matemática do Colégio GGE | Foto: Reprodução

Leia também:

> Matemática do cotidiano e fórmulas básicas: veja dicas para prova do Enem

> Física e Química no Enem: confira dicas de assuntos mais pedidos

> Matemática e ciências da natureza são temas do Maratona Enem

SSA3

Da mesma forma, a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3) da Universidade de Pernambuco (UPE) também vai ter comentários dos professores do GGE. As provas acontecerão nos dias 4 e 5 de fevereiro, pela manhã.

Sendo assim, no primeiro dia, a partir das 14h30, você acompanha na TVJC os comentários dos professores Fábio Soares e Gustavo Duarte (Matemática), Katilini Oliveira (Língua Portuguesa), Júlio Pimentel (Literatura), André Pessoa (Filosoa), Hudson Ribeiro (Inglês) e Rogério Machado (Espanhol). A professora Fernanda Nascimento e o professor Eduardo Pereira comentarão a Redação.

Também às 14h30, o segundo dia de provas do SSA3 da UPE terá comentários do GGE. Participam da programação na TVJC os professores Diogo Barreto (História), Emmanuel Campelo (Geografia), Fernando Vieira (Sociologia), Rodrigo Melo (Química), Walmir Brito (Física) e Eraldo Belarmino (Biologia).