ENEM

Para candidatos, provas do 2° dia foram mais difíceis; memes brincam com questões de Exatas

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 24/01/2021 às 20:08
meme2 FOTO:

As provas desse domingo (24) foram consideradas "mais difíceis" por candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2o20. Na internet, memes brincaram com a dificuldade dos estudantes com as questões de Matemática, Física, Química e Biologia. Ao todo, foram 90 questões.

"A prova foi menos cansativa do que o primeiro dia e mais coerente com o que foi apresentado nas últimas edições também. Particularmente, o tempo de prova desse segundo dia é um desafio pra mim, acabei sacrificando algumas questões no final. Tinham poucas questões que envolvessem química orgânica diretamente como em algumas edições, e isso foi uma surpresa. A prova de Biologia tava bem legal e Física com mais teoria", conta a estudante Maria Eduarda Cavalcanti Araújo, do Recife, que tenta vaga no curso de Medicina.

"Eu achei que a prova tinha poucas questões que abordavam os assuntos que estudei. Senti falta de assuntos como vírus, por exemplo. Mas, de um modo geral, deu para resolver algumas questões com muita facilidade, outras eram mais complicadas", relatou a estudante Julia Gabriela Nascimento, de Salvador, que concorre a uma vaga em Psicologia.

Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 27 de janeiro. Já as notas do Enem 2020, segundo previsão do Inep, devem ser divulgadas em 29 de março.

Memes

Na internet, internautas brincaram o desempenho nas provas do Enem 2020.