NOTÍCIAS

Últimos dias para aderir ao Programa Especial de Regularização do Fies

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 28/01/2021 às 19:01
fies FOTO:

Termina no próximo domingo (31) o prazo para aderir ao Programa Especial de Regularização do Fundo de Financiamento Estudantil. O programa é a possibilidade de renegociar de débitos dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017, vencidos e não quitados até o dia 10 de julho de 2020.

Considera-se débito vencido, o saldo devedor com um dia ou mais de atraso, na fase de amortização. A prorrogação do prazo foi definida por meio da Resolução nº 43, publicada no Diário Oficial da União, no dia 30 dezembro de 2020.

Leia também:

> MEC prorroga prazo para solicitar renegociação de débitos do Fies

> Saiba como se inscrever no Fies e obter financiamento para seu curso superior

> Fies deve oferecer 279 mil vagas até 2023

> MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

> Começam hoje as inscrições para o Fies 2021

Os descontos concedidos são referentes aos encargos moratórios, ou seja, os débitos contratuais permanecerão sendo cobrados. O valor da parcela mensal resultante da renegociação não poderá ser inferior a R$ 200 reais.

Após a adesão ao Programa Especial de Regularização do Fies, o banco terá até 15 dias para finalizar a contratação da renegociação, que será efetuada mediante termo aditivo ao contrato de financiamento, podendo ser assinado eletronicamente pelos financiados e seus fiadores, por meio dos canais de atendimento que serão disponibilizados pelo banco para essa finalidade.