ENEM

Inscritos no Enem Digital devem checar locais de prova com antecedência

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 29/01/2021 às 10:16
Unicap recebeu as provas do Enem 2020 | Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Unicap recebeu as provas do Enem 2020 | Foto: Filipe Jordão/JC Imagem FOTO: Unicap recebeu as provas do Enem 2020 | Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será neste domingo (31), com provas aplicadas aos 96 mil inscritos em todo país. Responsável pelo Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda verificar com antecedência o local de realização da prova para evitar intercorrências. É recomendável, também levar o Cartão de Confirmação de Inscrição nos dias de aplicação.

O documento facilita a vida do fera, mas seu porte não é obrigatório. Nele, constam informações como local de prova, horários, número de inscrição e opção de língua estrangeira por exemplo.  O Cartão de Confirmação de Inscrição pode ser acessado na Página do Participante.

Enem Digital

A versão digital do Enem 2020 ocorrerá como aplicação-piloto. Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade participarão das provas. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação e não será possível utilizar equipamento pessoal.