UPE

Portões fechados: feras começam às 8h15 o 1° dia de provas do SSA3 da Universidade de Pernambuco

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 04/02/2021 às 8:04
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal FOTO: Foto: Wellington Lima/TV Jornal

A partir das 8h15, os mais de 14 mil inscritos da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) começam a fazer as provas deste primeiro dia. Os portões já foram fechados nos locais de aplicação.

Nesta quinta (4), os feras farão a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. A partir das 16h, os professores do Colégio GGE vão estar na transmissão da TVJC para comentar o primeiro dia do SSA3.

Segundo a UPE, o resultado do SSA3 deve ser divulgado até o dia 6 de abril. Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: [email protected] ou ainda no endereço eletrônico: https://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Acompanhe o comentário das provas deste primeiro dia de SSA3 a partir das 16h, na transmissão da TVJC com os professores do Colégio GGE.

Candidatos preparados

Maria Clara, estudante de 17 anos, contou à reportagem que a pandemia atrapalhou bastante o desempenho em 2020, mas que o preparo para as provas do SSA vem desde 2019. "Eu estudo todos os dias, por várias horas. Sou me sentindo preparada, mas a ansiedade tá a mais de mil", contou.

Na UPE, Isabela Carvalho, de 18 anos, pretende cursar Educação Física. "Creio que me adaptaria ao curso", avaliou. A estudante também achou difícil acompanhar as aulas remotas, mas acredita que o obstáculo não vá atrapalhar o desempenho final no SSA.