UPE

UPE aplica hoje primeiras provas do SSA3 de 2020; acompanhe comentários na TVJC

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 04/02/2021 às 6:43
Foto: Filipe Jordão/UPE
Foto: Filipe Jordão/UPE FOTO: Foto: Filipe Jordão/UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) aplica nestas quinta (4) e sexta (5) a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os testes terão início às 8h15 com término às 12h45. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário.

Candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes e só poderão se ausentar do local da prova após 3 horas do seu início. O resultado da 3a fase do SSA/UPE pode ser divulgado até o dia 6 de abril, mas os feras podem acompanhar comentários sobre as provas pela TVJC, a partir das 16h, com os professores do Colégio GGE.

As provas desta terceira fase, realizadas em dois dias consecutivos, serão escritas e compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia.

São oferecidas 1.740 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2021, em 54 cursos de graduação. Em cada curso serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Leia também:

> Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

> Vai fazer SSA3? Acompanhe os comentários das provas na TVJC com o Colégio GGE

> Confira gabaritos, cadernos de provas e número de faltosos no segundo dia do SSA2

Documentos

Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes. Os prédios estão distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.

1° dia

Na prova do primeiro dia constará a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 36,63, candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem direito no campus Benfica, com 35,20 candidatos por vaga e, em terceiro,  medicina, no campus de Garanhuns, com 34,63.

No sistema de cotas o mais disputado foi o curso de medicina em Serra Talhada com 51 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de odontologia no campus de Arcoverde com 39,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de enfermagem no campus de Petrolina com 31,25.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: [email protected] ou ainda no endereço eletrônico: https://processodeingresso.upe.pe.gov.br.