UPE

UPE inicia segundo dia do SSA3; portões fecham às 8h

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 05/02/2021 às 7:40
Candidatos aguardam para entrada no local de prova do segundo dia do SSA3 em 2021 |  Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Candidatos aguardam para entrada no local de prova do segundo dia do SSA3 em 2021 | Foto: Wellington Lima/TV Jornal FOTO: Candidatos aguardam para entrada no local de prova do segundo dia do SSA3 em 2021 | Foto: Wellington Lima/TV Jornal

Segundo dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para ingresso na Universidade de Pernambuco (UPE), mas não custa lembrar: os portões dos locais de aplicação fecham pontualmente às 8h. As provas começam às 8h15 e o tempo termina às 12h45.

Nesta sexta-feira (5), estudantes que cursaram o 3° ano do Ensino Médio em 2020 vão fazer provas de História, Geografia, Sociologia, Química, Física e Biologia. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes e só poderão se ausentar do local da prova após 3 horas do seu início. O resultado desta fase do SSA/UPE pode ser divulgado até o dia 6 de abril.

Ao todo, são oferecidas 1.740 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2021, em 54 cursos de graduação. Em cada curso serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas.

Candidatos são revistados na entrada de um dos locais de prova do SSA3 | Foto: Wellington Lima/TV Jornal

Leia também:

> Professores do GGE comentam as provas do primeiro dia do SSA3

> Mais de 17% dos candidatos faltam ao primeiro dia do SSA 3

> Importância do SUS na pesquisa e qualidade de vida é o tema da redação do SSA3

O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 36,63, candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem direito no campus Benfica, com 35,20 candidatos por vaga e, em terceiro,  medicina, no campus de Garanhuns, com 34,63.

No sistema de cotas o mais disputado foi o curso de medicina em Serra Talhada com 51 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de odontologia no campus de Arcoverde com 39,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de enfermagem no campus de Petrolina com 31,25.

Assista aos comentários na TVJC

Nesta sexta (5), o time do Colégio GGE também fará comentários das provas, ao vivo, pela TVJC. As questões de História, Geografia, Sociologia, Química, Física e Biologia vão ser comentadas pelos professores Robson de Santana, Emmanuel Campelo, Fernando Vieira, Rodrigo Melo, Walmir Brito e Juanito Tavares, respectivamente.

Professores do GGE comentaram o primeiro dia de prova do SSA3 | Foto: Reprodução